segunda-feira, fevereiro 28, 2005

30 million dollars, baby

100 milhões de dólares, 3 anos de pesquisa, esforço e empenho de Di Caprio não chegaram para combater a genialidade e sensatez do senhor do cinema do momento. Rejeitado pela sua produtora de sempre - Warner Brothers -, com apenas 30 milhões de dólares de orçamento e 3 semanas de filmagem, Clint Eastwood arrecada os principais óscares a que se candidata: melhor filme, melhor realizador, melhor actor secundário e melhor actriz, põem o Aviador num absoluto K. O., remetendo-o apenas às estatuetas técnicas, muito mais dependentes do orçamento do que do talento. Scorcese dificilmente se conseguirá levantar perante a Academia... ou talvez não. Nos Óscares, tal como no Boxe, o final é sempre imprevisível e, até ao soar da campaínha, tudo é possível. Ficamos para ver. Parabéns Clint.

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

o poder absoluto do un-do-li-tá

mal sabia o H8 do tremendo designio que o seu método de votação trouxe a portugal. A ordem em que os partidos surgiram no boletim de voto foi igual à que o H8 colocou no post anterior. Experimentem aplicar a regra do un do li tá, considerando a versão completa* e começando de cima para baixo.

Pois é... é preciso ter cuidado com o poder da escolha arbitrária. Pode sempre resultar numa absoluta certeza.




* un-do-li-tá-cara-dá-mendo-á-umse-gredo-colo-redo-quem'stá-livre-livre-'stá

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

É MUITA SOPA

É oficial, mais de 1.000 já ousaram passear as suas vistas pelo sopinha.

Alguns deixaram a sua marca, outros apenas usurparam os seu ensinamentos, outros ainda limitaram-se a não fazer nada. Mas uma coisa é certa a nenhum deles fomos indiferentes.

A este ritmo, arriscamo-nos a ser a terceira força política nas eleições de 2009. Caso isso aconteça deixo já a nossa promessa de reduzir o colesterol dos portugueses para metade.

A todos eles e especialmente a você, caro visitante, o nosso sincero obrigado e pedido de desculpa.





P.S.: Obrigado Irmã Lúcia por este último milagre

PARABÉNS

É o nosso milésimo cliente.

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Uma questão de imagem

Será que é só impressão minha ou vocês também já repararam que nos cartazes do PS e do PSD estão a utilizar fotografias tipo passe dos candidatos!

Meus caros amigos dos partidos com maior representatividade no panorama nacional, ponham os olhos no “Paulinho das Feiras” e no “Camarada Jerónimo” (um pequeno aparte - nome muito bom para o líder do partido e que certamente vai ser gritado em plenos pulmões aquando da queda da CDU nas próximas eleições) que ao menos tiraram um bocadinho do seu dia para se dignarem a tirar uma fotografia de jeito.

É o mínimo meus senhores, pois afinal levamos com as vossas caras em tamanho gigante todo o santo dia.

P.S: Este post teve o patrocínio do estúdio Jorge Seco. Fazemos desde casamentos, baptizados a foto reportagens e cartazes políticos.

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Crítica de Cinema IV

Título: Ray

Opinião: Vale sobretudo pela excelente prestação de Jamie Foxx. Tanto a história como a música são agradáveis. Vale a pena ir ver.

6 massinhas em 10

PS: Lembram-se do parvo McGillicuddy da série Modelo & Detective? É engraçado vê-lo careca e à frente de uma discográfica ;)

xpétáclo tlevizivo

Çó pra dzer qe axei sper ben akela ssena du concurço de purtugez.
Já éra altura de sse aperender a phalar e xcrever mais mlhór a noça lingua.

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Crítica de Cinema III

Título: O Maquinista

Opinião: Um filme bem esgalhado mas com algumas faltas de ritmo. O twist final é um pouco previsível. Vale nem que seja pela impressionante magreza do Christian Bale.

5 massinhas em 10



P.S: Um filme de nome Maquinista sem uma referência sequer a comboios ou ao Correio Mor é mesmo para levar o consumidor ao engano.

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Critica de Cinema II

Aproveitando o repto lançado pelo BMS, venho aqui colocar uma breve critica de cinema:

Filme: O Aviador
Opinião: Chato, longo e comprido (quase 3 horas de filme), mas com grandes interpretações de Cate Blanchett e Leonardo DiCaprio. Um filme incontornável pela mão cheia de nomeações aos Óscares.

6 massinhas em 10

Crítica de Cinema I

Hoje decidi abrir uma nova rubrica no Sopinha: a crítica de cinema. Estão todos os meus companheiros de Blog convidados para dar continuidade a esta iniciativa.

Filme: Longo Domingo de Noivado
Comentário: É muito bom! Vão ver!

Sonho

Hoje sonhei que a Terra era plana e que, numa visita de Estado, o Santana Lopes e o Paulo Portas tinham caído no fim do Mundo. Pensei que tinha sido um sonho bom. Depois lembrei-me que o Socrates ia concorrer sozinho...