quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Lisboa em Obras e a malta à espera!

Antes de mais cá vai: Sim! É a minha primeira intervenção no BLOG! E tem conteúdo de luto... ou melhor de luta!

"À pouco, pela manhã, vi um acidente curioso junto à casa dos Bicos!" Lá está, bom título para um filme português que será um grande sucesso se a Soraia não se importar de se desnudar. Mas infelizmente o título para si caro leitor temo que apesar da força do título esta história não tenha apoteose que merecia!

Um dos carros que circulava na via principal e ia devagar não parou! O segundo carro que seguia na faixa contrária e queria virar à direita - e que também seguia devegar - não parou! O que saia do estacionamento não parou! Tudo em câmara lenta... e à macho!

Ou seja, influenciados pela mega campanha: Portugal não pode parar... Não pararam!

Imbuidos do espírito dos nossos "égregios avós", qual padeira de aljubarrota, qual Martim Moniz, qual D. Afonso Henriques, qual Nuno Álvares Pereira... Relembrando o slogan dos No Name Boys... Se ninguém pára o Benfica... Ninguém nos pára!!! (esqueceram-se foi que o Benfas tinha levado três na pá no fim de semana passado e se era para bater... que sejam três a mocar... e lá voltamos ao título forte!).

E assim o trânsito que já é um inferno matinal passou a um agradável momento de partilha do melhor que a TSF tem para oferecer com as recorrentes canções matinais das estações mais POP.

A próposito... André Sardet... Se tiveres a ler isto... A tua última ideia de colocar criancinhas com vós imberbe como coro dá-me vontade de correr... em direcção a um abismo!! Está claramente ao mesmo nível dos Jardins Proibidos, Baia de Cascais e do teu próprio êxito Feitiço. Bolas! Eu sei que as rádios têm de cumprir quotas mas escusam de colocar na playlist sempre a mesma música.

Ah! Já agora: Rui Reininho! Para ti também um forte abraço! A ideia de fazer um slow da música Bem Bom das Doce... É um ideia que consigo traduzir numa palavra... Deixa ver se consigo uma palavra boa... Hum... Estupidez!! Proposta: Pegar nos Jardins Proibidos do Sardet e fazer uma rockalhada - mas alterando a letra com as devidas adaptações à Reininho!

Que tal:

«Quando amanhece logo a pricezinha
Que aos 16
Não leu o senhor dos aneis
Agita a luz sem querer
E nesse dia bem devagar
É como saltar à fogueira
Uma barragem de fogo uma fronteira!»

Pensando bem... proponho... "Panpipes!": "Reininho, Sardet e Gonzo tocam cada um a sua flauta". Se a música não é boa acredito que o DVD será sem duvido um mega hit! Mas não para ver no Natal com a família!

Lá está, confirma, o título é bem melhor que o texto!!

Já agora a parte da luta (luto): Não despachem depressinha as obras que o Santana volta para a Câmara! E ele já me pediu o portfolio das minhas amigas ;)

Sem comentários: