sexta-feira, dezembro 31, 2004

FELIZ 2005

O ano velho está de partida e um novo está a chegar, contudo o Sopinha irá manter-se.
Votos de um excelente ano de 2005, afinal quem sobreviveu a 2004 aguenta na boa o que se avizinha.
Como sempre, cá estaremos para curar qualquer tipo de ressaca e para dar a nossa laracha.

quinta-feira, dezembro 23, 2004

BOAS FESTAS

O Sopinha de Massa não pode deixar em branco a quadra que se avizinha e deseja a todos os seus leitores, colaboradores, aqueles que aqui apareceram por engano, aos que nunca cá vieram, aos que tem problemas nos joanetes um excelente natal.

Que o Bolo-rei invada as vossas mesas e que os sonhos façam inchar as vossas panças. Nós, Sopinha de Massa, cá estaremos para curar as ressacas e intoxicações alimentares tradicionais da época.

Votos de um santo Natal.

quarta-feira, dezembro 22, 2004

muito a propósito...

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente pelas mesmas razões"

FRANCIS BANARD

SOPINHA DE MASSA

Finalmente irei desvendar o verdadeiro segredo deste blog e revelar a secular receita de Sopinha de Massa:

Coloca-se a ferver um litro de água com um caldo Knorr (de preferência aqueles novos com azeite) e uma pitada de sal a gosto. Quando levantar a fervura, baixar o lume e juntar duas mãos cheias de massa (estrelas, cotovelos, etc.), neste blog foram utilizadas as famosas massas de letras. Deixar ferver durante 5 minutos ou até a massa estar cozida. Caso queira dar um toque de requinte à sua sopa adicione ovos de codorniz e deixe cozer em conjunto com a massa.

Neste momento está em desenvolvimento uma receita de sopinha de massa com Aloé Vera e Sabão Natural, mas ainda num estágio muito primário

Depois é apenas servir e deliciar-se com esta iguaria.

Bom proveito.

VIVA O BENFICA

Venho aqui enaltecer o profissionalismo dos jogadores do Oliveirense que ao perceberem que o jogo nunca mais acabava e que aquilo ainda podia chegar aos penalties, resolveram facilitar no prolongamento, uma vez que ainda lhes esperava uma longa viagem até casa. No final, na entrevista relâmpago, o treinador da equipe afirmou: “ ainda bem que isto acabou por aqui, pois amanhã de manhã eu trabalho e não fico na cama como os meninos do Benfica”, referindo-se ao facto de ter deixado por terminar a revisão a 2 Ford Fiesta e 1 Toyota Haice.
São pessoas assim que empurram o país para a frente, mesmo que para tal tenham que abdicar dos seus passatempos.

terça-feira, dezembro 21, 2004

INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA

Caros leitores, os mais atentos já repararam e estou certo que o consultam, mas para os mais distraídos informo os principais dados estatísticos deste pasquim que desde Novembro se encontra equipado com um avançado sistema de estatística e escutas telefónicas.

Em apenas 25 dias, o Sopinha de Massa foi visitado por 217 indivíduos únicos, sendo que do dia mais “ocupado” resultaram 19 visitas.

O horário laboral apresenta-se como o ideal para uma visita ao sopinha (tendo sido já incluído nos planos da CGTP para 2005 a inclusão do direito ao tempo de blog nos contratos colectivos de trabalho). Assim sendo, é durante as 12h – 13h que se verifica o maior número de ocorrências, o que só prova que este funciona como um óptimo aperitivo. O horário entre as 17h e as 18h também é igualmente muito procurado. Por outro lado, não existe até á data, nenhuma visita entre as 5 e as 6 horas da manhã. Aproveito então para lançar o movimento “vamos visitar o sopinha às tantas da manhã” e tentar assim incluir este saudável hábito na vida de comerciantes da lota e padeiros.

A segunda-feira é o dia com maior número de visitantes enquanto que aos fins-de-semana nota-se um claro arrefecimento do interesse do público neste blog.

No que diz respeito à nacionalidade dos visitantes, Portugal (obviamente) lidera com 77% dos visitantes, seguido pela Holanda, USA, UK, Brasil, França, Macau, Canada e Israel (medo, muito medo).

Por último revelo o que levou os internautas a visitar o sopinha, ou seja, quais as keywords colocadas (maioritariamente) no Google e que os fizeram chegar até nós: roupa dos anos 70; operação de joanete, tabaqueira nacional, morada do pai natal e sopinha de massa.

Graças a esta informação iremos tentar fazer um blog melhor para todos, com ou sem joanetes.


terça-feira, dezembro 14, 2004

As Novas Maiorias estão aí

Paulo Portas e Santana Lopes decidiram "dar um tempo" e concorrer a solo às próximas eleições legislativas antecipadas estando,porém, previsto um reatamento da coligação caso os resultados proporcionem uma maioria parlamentar de direita. Inspirado nesta nova forma tão desesperada quanto inovadora de fazer política, Filipe Vieira e Dias da Cunha firmaram um acordo entre o Sporting e o Benfica: prometem concorrer no campeonato nacional separadamente. Se nenhum deles vencer, os dois clubes irão coligar-se, acreditando que a soma dos pontos das duas equipas, lhes poderá dar uma vitória absoluta.

segunda-feira, dezembro 13, 2004

Tremor de Terra

Fontes oficiosas da sopa confirmaram um tremor de terra sentido hoje ao longo do país. O Instituto de Sismologia de Lisboa está ainda a investigar a causa do fenómeno mas tudo indica tratar-se de uma réplica do terramoto registado ontem à noite com intensidade de 4.1 com epicentro no estádio do Restelo.

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Um governo instantâneo

Portugal, sempre à frente do seu tempo, teve o primeiro governo instantâneo que o mundo conhece.
Através de uma decisão do Presidente da República foi então criado o primeiro governo instantâneo com sabor a “laranja” e com um ligeiro travo a “azedo” (contudo, ainda foi o gosto azedo que lhe deu alguma consistência e estabilidade).
Depois, pela mão do seu criador e a menos de um mês do Natal, foi solicitado inundar o parlamento com milhares de litros de água tépida de forma a dissolver totalmente o governo, embora ainda seja esperada a existência de alguns grumos que iram persistir.
A protecção civil já alertou para a descarga a céu aberto que o país irá fazer para o início do próximo ano, devido à necessidade de renovação do governo.
Mas Portugueses, ficai tranquilos, pois pelo menos durante o intervalo entre eleições o País irá viver um largo período de estabilidade e iremos ter a calma e tempo para continuar a adicionar toques humorísticos à nossa vasta história como povo soberano.