sexta-feira, dezembro 31, 2004
FELIZ 2005
Votos de um excelente ano de 2005, afinal quem sobreviveu a 2004 aguenta na boa o que se avizinha.
Como sempre, cá estaremos para curar qualquer tipo de ressaca e para dar a nossa laracha.
quinta-feira, dezembro 23, 2004
BOAS FESTAS
Que o Bolo-rei invada as vossas mesas e que os sonhos façam inchar as vossas panças. Nós, Sopinha de Massa, cá estaremos para curar as ressacas e intoxicações alimentares tradicionais da época.
Votos de um santo Natal.
quarta-feira, dezembro 22, 2004
muito a propósito...
FRANCIS BANARD
SOPINHA DE MASSA
Coloca-se a ferver um litro de água com um caldo Knorr (de preferência aqueles novos com azeite) e uma pitada de sal a gosto. Quando levantar a fervura, baixar o lume e juntar duas mãos cheias de massa (estrelas, cotovelos, etc.), neste blog foram utilizadas as famosas massas de letras. Deixar ferver durante 5 minutos ou até a massa estar cozida. Caso queira dar um toque de requinte à sua sopa adicione ovos de codorniz e deixe cozer em conjunto com a massa.
Neste momento está em desenvolvimento uma receita de sopinha de massa com Aloé Vera e Sabão Natural, mas ainda num estágio muito primário
Depois é apenas servir e deliciar-se com esta iguaria.
Bom proveito.
VIVA O BENFICA
São pessoas assim que empurram o país para a frente, mesmo que para tal tenham que abdicar dos seus passatempos.
terça-feira, dezembro 21, 2004
INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA
Caros leitores, os mais atentos já repararam e estou certo que o consultam, mas para os mais distraídos informo os principais dados estatísticos deste pasquim que desde Novembro se encontra equipado com um avançado sistema de estatística e escutas telefónicas.
Em apenas 25 dias, o Sopinha de Massa foi visitado por 217 indivíduos únicos, sendo que do dia mais “ocupado” resultaram 19 visitas.
O horário laboral apresenta-se como o ideal para uma visita ao sopinha (tendo sido já incluído nos planos da CGTP para 2005 a inclusão do direito ao tempo de blog nos contratos colectivos de trabalho). Assim sendo, é durante as 12h – 13h que se verifica o maior número de ocorrências, o que só prova que este funciona como um óptimo aperitivo. O horário entre as 17h e as 18h também é igualmente muito procurado. Por outro lado, não existe até á data, nenhuma visita entre as 5 e as 6 horas da manhã. Aproveito então para lançar o movimento “vamos visitar o sopinha às tantas da manhã” e tentar assim incluir este saudável hábito na vida de comerciantes da lota e padeiros.
A segunda-feira é o dia com maior número de visitantes enquanto que aos fins-de-semana nota-se um claro arrefecimento do interesse do público neste blog.
No que diz respeito à nacionalidade dos visitantes, Portugal (obviamente) lidera com 77% dos visitantes, seguido pela Holanda, USA, UK, Brasil, França, Macau, Canada e Israel (medo, muito medo).
Por último revelo o que levou os internautas a visitar o sopinha, ou seja, quais as keywords colocadas (maioritariamente) no Google e que os fizeram chegar até nós: roupa dos anos 70; operação de joanete, tabaqueira nacional, morada do pai natal e sopinha de massa.
Graças a esta informação iremos tentar fazer um blog melhor para todos, com ou sem joanetes.
terça-feira, dezembro 14, 2004
As Novas Maiorias estão aí
segunda-feira, dezembro 13, 2004
Tremor de Terra
quinta-feira, dezembro 02, 2004
Um governo instantâneo
Através de uma decisão do Presidente da República foi então criado o primeiro governo instantâneo com sabor a “laranja” e com um ligeiro travo a “azedo” (contudo, ainda foi o gosto azedo que lhe deu alguma consistência e estabilidade).
Depois, pela mão do seu criador e a menos de um mês do Natal, foi solicitado inundar o parlamento com milhares de litros de água tépida de forma a dissolver totalmente o governo, embora ainda seja esperada a existência de alguns grumos que iram persistir.
A protecção civil já alertou para a descarga a céu aberto que o país irá fazer para o início do próximo ano, devido à necessidade de renovação do governo.
Mas Portugueses, ficai tranquilos, pois pelo menos durante o intervalo entre eleições o País irá viver um largo período de estabilidade e iremos ter a calma e tempo para continuar a adicionar toques humorísticos à nossa vasta história como povo soberano.