quinta-feira, dezembro 02, 2004

Um governo instantâneo

Portugal, sempre à frente do seu tempo, teve o primeiro governo instantâneo que o mundo conhece.
Através de uma decisão do Presidente da República foi então criado o primeiro governo instantâneo com sabor a “laranja” e com um ligeiro travo a “azedo” (contudo, ainda foi o gosto azedo que lhe deu alguma consistência e estabilidade).
Depois, pela mão do seu criador e a menos de um mês do Natal, foi solicitado inundar o parlamento com milhares de litros de água tépida de forma a dissolver totalmente o governo, embora ainda seja esperada a existência de alguns grumos que iram persistir.
A protecção civil já alertou para a descarga a céu aberto que o país irá fazer para o início do próximo ano, devido à necessidade de renovação do governo.
Mas Portugueses, ficai tranquilos, pois pelo menos durante o intervalo entre eleições o País irá viver um largo período de estabilidade e iremos ter a calma e tempo para continuar a adicionar toques humorísticos à nossa vasta história como povo soberano.

2 comentários:

RD disse...

Realmente a laranja estava azeda, mas a rosa murcha também não é a melhor solução.
Enquanto uns se alimentarem das tristezas dos outros nunca teremos alegria. Os partidos actualmente são o reflexo das massas, foram elas que os pediram e eles obedientes criaram-se. Não tenhamos ilusões, vamos viver nisto mais uns anos.
Mas é como dizes B., ao menos estão-nos a dar condições para adicionar toques humorísticos à nossa história. Por este andar, quando formos avós ainda estamos a acabar de escrever um livro satírico.

RD disse...

Então? A actividade bloguística anda fraca! Nem vocês nem a minha manada... Temos que por esta gente a escrever colega :)
Bom Natal a todos vós!
Beijinhos.