segunda-feira, julho 19, 2004

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Mais uma vez a terra dos sonhos (Loures) foi capa de jornal e notícia de abertura de tudo o que é Telejornal que se preze. A notícia não era para menos, uma ameaça de bomba, mais especificamente um carro armadilhado, é notícia em qualquer lado do mundo.
Apesar de no princípio julgar que a Al-Qaeda estava com grave um problema de identificação de alvos mediáticos, um olhar mais atento, mostra toda a sapiência e acutilância da grande multinacional do terrorismo ao escolher uma simpática e inofensiva ponte da A8.
Não acredito que, este suposto atentado foi inocente e engane-se quem acredita que se trate de uma "jihad"1 contra o povo saloio, mas sim um astuto ataque a um dos grandes símbolos Americanos – o cachorro quente (vulgo Hot-Dog). Afinal é mesmo nesse preciso ponto geográfico que se encontra, não o maior, mas sim o melhor Hot-Dog do mundo.
Aqueles Árabes não brincam em serviço e fazem sempre o seu trabalho de casa.
 
“Never be rude to an Arab” – Monty Python
 
1 - (guerra santa)

1 comentário:

Rod disse...

Estou chocado por saber que ameaças pairam sobre o melhor hot-dog do mundo, um dos locais mais importantes do planeta que ainda não se encontra classificado como Património Universal pela UNESCO. A minha alma de Lourense espera sinceramente que tudo corra pelo melhor e que os ímpios sarracenos pensem duas vezes no que estão a fazer. Afinal, essa região saloia que se prestam atacar, numa sequência lógica dos atentados de Nova Iorque e Madrid, foi justamente uma das poucas regiões da Península em que a moirama permaneceu livremente instalada após a reconquista, perpetuando a sua nobre e laboriosa função de fornecer al-faces aos alfacinhas. Já não há gratidão!