sexta-feira, março 13, 2009

A culpa é do jogo...

Hoje, no DN, em relação ao massacre de Winnenden, na Alemanha, pode ler-se o seguinte:

"... investigadores alemães descobriram que Tim era um fanático por armas e nos últimos meses ficou viciado em Splinter Cell, um jogo de computador no qual o objectivo é matar pessoas."

Em primeiro lugar, quero dizer duas coisas:
1) o objectivo do Splinter Cell não é matar pessoas... é cumprir missões da forma o mais discreta possível, se possível, sem sequer ter contacto com outros;
2) além disso, já joguei muito a este jogo e, até hoje (nunca digas nunca...), ainda não fui à Escola "Cor-de-Rosa" em Loures matar alunos e professores.

Não sei quanto ao caro leitor... mas a mim irrita-me a constante desculpabilização e desresponsabilização das pessoas...

Antigamente costumava dizer-se que as armas não matam pessoas. São as pessoas que matam pessoas.

Mas agora, aparentemente, está tudo ao contrário. É o ambiente em casa que é mau, é um mau dia no trabalho, é o bairro onde se vive, são os pais que não lhes dão carinho (não era o caso deste, em que o pai, inclusivamente, o levava frequentemente a practicar tiro ao alvo com as suas armas que guardava em casa), e agora, até é o Splinter Cell, esse jogo criado, sem dúvida, pela mão de Belzebu, ele próprio!!

Pobres daquelas pessoas que têm todos estes problemas e ainda por cima têm que aguentar uma vida inteira sem poder sequer matar ninguém.

Desses, ninguém fala...

Sem comentários: