quinta-feira, março 19, 2009

Os Fritz uma família feliz - Verdades Imprecisas

Os Fritz são apenas mais uma normal família Austríaca, que ficou noticia no mundo apenas pelo exacerbado amor que o Sr. Frtiz nutria pela filha.
A história é tão comum que certamente estas linhas irão roçar a monotonia, mas ao completar os seus 19 anos, a emancipação era para a Menina Fritz uma prioridade e o Sr. Fritz, ao compreender os seus desejos e sabendo bem dos riscos que a esperavam neste mundo, tratou de lhe arranjar uma pequeno apartamento bem perto da casa de família – onde assim poderia proteger e acarinhar o seu tesouro.
Mas nem todos na família concordavam, Sra. Fritz estava declaradamente contra e nem quis saber dos planos de ambos. Para ela, mal a filha saísse pela porta, seria como tivesse desaparecido para sempre.
Pela calada Menina Fritz fugiu então para o seu novo refúgio, com o apoio e aprovação secreta do Pai e por lá foi ficando.
Aquele acto de rebeldia juvenil foi um rude golpe para a Sra. Frtiz que não mais dirigiu sequer uma palavra para ou sobre a filha. Mas Sr. Fritz não desistiu da Menina Fritz, fazendo-lhe visitas regulares, quer seja para apenas lhe levar alguns mantimentos, para saber como estava a passar ou apenas para lhe dar uns miminhos.
O tempo foi passando e Menina Fritz, agora já mulher, teve filhos (que Sr. Fritz tratava com um extremoso carinho, como se fossem seus). Com 8 filhos para criar era impossível manter ou sequer procurar um emprego, sendo que em mais uma prova de seu amor incondicional por Menina Frtiz, Sr. Fritz garantia a subsistência desta nova e harmoniosa família.
Durante 24 anos, para eles, o mundo era aquele T1.

Sem comentários: