terça-feira, junho 22, 2004

Devagar se vai ao longe ...

Nunca fui grande apreciador da Zoologia, tirando uma ou outra "mula", apenas me interessava em fazer umas festinhas nos bichos de estimação dos amigos (mais para não parecer indelicado que para qualquer outra coisa). Não sei muito bem explicar o porquê de tal sentimento, pois nunca fui mordido por nada - trauma habitual para este tipo de patologias - nem sequer tenho receio de me apaixonar por algum. Simplesmente não me cativa.
Mas ultimamente dei por mim fascinado com um animal - o caracol, se calhar devido à excelente iniciativa "lá da terra" - o Festival do Caracol Saloio.
O facto de milhares de pessoas se deslocarem, esperarem, pagarem e amontoarem-se para ingerir um animal que tem tudo, menos um aspecto apetecível e limpo. Não me interpretem mal, eu adoro comer esses sacaninhas (não me estou a referir aos Espanhóis), mas tenho de admitir que o aspecto visual é um tanto repugnante.
Nesse mesmo festival dei por mim a reflectir sobre o caracol e vendo bem tomei uma decisão que vai alterar o rumo da minha vida, quero reencarnar num caracol.
Apartir de ontem o caracol passou a ser o meu animal de eleição, de estimação e de admiração. Ora, pensem lá bem:
- tem casa própria - mais uma auto-caravana, que uma casa, mas não deixa de ser apelativo para a maioria dos Homens do tipo "Macho" (os outros preferem um loft em Alcântara);
- é hermafrodita - com todas as vantagens inerentes a essa condição (uma nova abordagem à masturbação, o facto de nunca se sentir "sozinho" e ainda poder entrar em contacto com o seu lado feminino sem ser considerado de sensivel);
- deixa gosma - o que não é muito diferente da minha pessoa se tivermos em atenção o meu actual estado de alergia que me obriga a espirrar constantemente e a gastar o subsídio de férias em lenços de papel;
- todos os que gostam deles, estão dispostos a pagar para "lhes chupar a cabeça";
- tem cornos - nem tudo pode ser bom e o caracol não é, ainda, um animal perfeito, mas para lá caminha ... vagarosamente (muito bem metida esta pequena laracha).
Isto tudo para no fundo prestar uma singela homenagem a um bichinho menosprezado por muitos e que merece a nossa atenção.
Por último, gostava apenas de frisar que, se aquando da minha reencarnação ainda estejas na tua "cápsula" actual, cuidado ao chupar esta iguaria, pois pode ser aqui o je.


Sem comentários: