Tanto se fala sobre isto, mas afinal o que é a Metrosexualidade?
Será que é um Homem (pois parece que este fenómeno é exclusivo deste sexo) com um membro sexual com mais de um metro? Será alguém que já praticou a arte do amor no metropolitano? Será alguém que usa o metrónomo para marcar o ritmo do acasalamento numa abordagem mais científica da coisa? Ou, numa onda um pouco mais brejeira, será alguém que o “metre todo lá dentro”?
Parece que não, caros leitores (arrogante assumpção que tenho algum leitor), desengane-se aquele que pensa que tem algo, directamente a ver com sexo, parece apenas que é um Homem que tem cuidado com a sua aparência. Facto que na minha opinião não traz nada de novo, pois se existem ser preocupado com a sua aparência é o homem.
Ora pensem bem; o homem gosta e esforça-se para manter e cultivar perante os outros a sua imagem de bruto, de engatatão, de forte, de sensível, de maricas, de campeão, enfim uma panóplia enorme de imagens que quer fazer vingar (independentemente da sua própria). Enquanto que as mulheres, tirando as lésbicas que à sua maneira são metrosexuais uma vez que se tentam aproximar de um aspecto masculino, sempre tiveram de manter apenas a sua aparência de mulheres.
Toca mas é a desmistificar este conceito, pois a metrosexualidade não é mais do que uma estratificação de Marketing, criada por um gaijo de óculos D&G, T-Shirt Laranja e chinelos, que sem tirar o cu da cadeira conseguiu por todos a falarem nisto (até neste blog). Afinal isto não é mais do que uma forma para introduzir os homens no enorme mercado dos cosméticos sem “ofender” o seu bem mais precioso, a masculinidade. No fundo a metrosexualidade é uma abreviatura para: “vá lá põem lá estes cremes que isso não faz de ti um maricas, perdão - gay”.
A metrosexualiade vem ainda trazer inegáveis vantagens ao nível da comunicação entre sexos opostos, vão certamente deixar de existir os silêncios constrangedores entre casais (afinal ela não percebe nada de bola e não gosta de mandar piropos para as mulas que passam e ele não percebe nada de moda ou de intrigas da novela), dando lugar a agradáveis serões a trocar impressões sobre cremes e ultimas tendências. Esta nova onda está a aproximar, cada vez mais, os homens das mulheres – eu apoio totalmente isso.
Por isso toca mas é a gastar o subsídio de férias em roupinhas e besuntar o corpinho com cremes de Aloé Vera; afinal parece que é disto que ELAS agora gostam – e isso é que é importante.
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