segunda-feira, junho 21, 2004

VIVA PORTUGAL

Escrever um post que não fale sobre a grande vitória de ontem (Portugal 1 - Espanha 0) é quase uma heresia - afinal é o tema do dia.
Foi sem sombra de dúvida uma grande vitória, numa grande batalha de palavras, caneladas e onde duas nações vizinhas estavam suspensas sobre o desejo de chegar um pouco mais longe.
O campo de batalha era outro, o moderno Coliseu de Alvalade, em lugar do campo de batalha tradicional - Aljubarrota - onde 23 gladiadores de cada nação lutavam pela glória. Até que surge um tal de Nuno Gomes, tal qual a tão famosa Padeira, que entra para concretizar a supremacia que Portugal à tanto tempo demonstrava.
Depois, ... foi a festa de um povo que invadiu as ruas e avenidas de todo o feudo; buzinando, pulando, gritando, chorando, porque aquela vitória foi mais que um mero jogo, foi uma afirmação de Nacionalidade e uma enorme alegria para um povo que nos últimos dias vivia amargurado por um clima de elevado de pessimismo (o desemprego, os impostos, os salário, etc...). Mas depois de ontem, nada mais interessa. Aquele golo foi a esponja que apagou da ardósia nacional todos os problemas.
Por isso e por muito mais vos digo - VIVA PORTUGAL.
Pelo menos até à próxima quinta feira Portugal irá certamente ser o país mais feliz do mundo e aceitem este humilde conselho - aproveitem. Por isso peguem nas vossas panelas, carreguem nas vossas buzinas, dispam-se e gritem - VIVA PORTUGAL.

Sem comentários: