quinta-feira, dezembro 10, 2009
Pérola 5 - Vegetarianos
Pérola 4 - Cagalhão
Pérola 3 - Zita
Pérola 2 - Jack White
Pérola 1 - Valentina
Work in Progress
quarta-feira, outubro 14, 2009
sexta-feira, setembro 11, 2009
É realmente nisto que querem investir os vossos esforços?
sexta-feira, agosto 07, 2009
0 meu la2o Ra1n Man
quinta-feira, julho 30, 2009
A genética é tramada...
terça-feira, julho 28, 2009
FHMedo... muito medo...
Pois não tendo conseguir mover as suas influências astrais para ser capa da Playboy, Maya desce à segunda divisão distrital das men mags e dá a cara pela FHM. O pior é que à sua cara, junta-se o corpo e é aí que a coisa descamba...
segunda-feira, julho 27, 2009
Como se resolvem as coisas num país civilizado
A aquisição foi entretanto cancelada.
Se isto se pega...
Olha o infectado fresquinho
Em nome da eficiência de comunicação, eu digo para não esperarmos pelos telejornais para saber de tão importantes novas!
Vamos colocar placards em sítios estratégicos de Lisboa (2ª circular, eixo N-S, etc.) do género daqueles que fazem a contagem decrescente para o Super Bock Super Rock. Só que estes fazem uma contagem crescente...
Ah: e têm que estar ligados directamente ao Ministério da Saúde, para ter actualização online.
Sim, porque eu tenho um limite quanto ao tempo que aguento sem saber quantas mais pessoas estão infectadas em Portugal.
terça-feira, julho 21, 2009
Mais uma dúvida...
Para assistir ao concerto dos "The Killers" no SuperBock SuperRock no Restelo, tive de levar com a música da fanhosa Duffy (sim... não me enganei a escrever famosa... ela é mesmo fanhosa o raio da miúda).
Deprimente...
Sendo assim, apenas me vem à cabeça uma pergunta:
Querem combinar alguma coisa para Sábado à tarde?
quinta-feira, julho 16, 2009
Eis senão quando (!?!)
Às vezes um charuto é só mesmo um charuto...
quarta-feira, julho 15, 2009
Chefes de Projecto
As características que usaram para descrever esta pessoa foram:
1) Sabe fazer power points
2) Fala alto nas reuniões
3) É um chato do caraças
Começo a achar que tenho falhado redondamente a abordagem às chefias de projecto que me têm sido incumbidas até agora...
Vou tentar fazer melhor para a próxima.
sexta-feira, julho 10, 2009
Como seria o e-mail se o inventássemos hoje?
terça-feira, junho 30, 2009
Indignação matinal
sexta-feira, junho 26, 2009
Heartbeat
The Moonwalker (1958-2009)
quinta-feira, junho 25, 2009
Impossibilidade Geométrica
quarta-feira, junho 24, 2009
Um abraço ou um beijinho (II)
Mais do que dissertar sobre o tema, deixo apenas espaço para o leitor, reflectir um pouco sobre a sua utilização da mágica frase: "temos de combinar"!
Espiritismo ou talvez não ...
Eles podem admitir isto assim??
Legislativas
terça-feira, junho 23, 2009
Twitterices
segunda-feira, junho 22, 2009
O que se faz no trânsito
quinta-feira, junho 18, 2009
Um abraço ou um beijinho
segunda-feira, junho 08, 2009
Uma dúvida
quinta-feira, junho 04, 2009
Invenções
a diminuição do tamanho da genitália masculina quando em contacto com água fria.
Este site (www.mrbusyballs.com) propõe, por USD 25,95, uns calções de banho que criam a ilusão de que o pénis do homem não diminui de tamanho ao sair da piscina ou do mar. O volume do enchimento dos calções pode ser controlado pelo utilizador.
Eu posso ser um bocado antiquado... mas tenho aqui duas propostas um pouco mais baratas:
1) Usar calções largos ou
2) Usar uma peúga
Para aqueles que quiserem mesmo, aqui fica uma foto:
quinta-feira, maio 14, 2009
Consultório Sexual
Será que a mítica "Espanholada" tem um toque especial se a parceira tiver uma angina de peito?
quarta-feira, abril 22, 2009
CASOS DA VIDA II
segunda-feira, abril 20, 2009
Casos da vida
ELE:Eu nem sabia que tu vendias essas merdas……
sexta-feira, abril 17, 2009
terça-feira, abril 14, 2009
Não gosto...
Dá a ideia que os Sábados e Domingos são dias inúteis.
E todos os dias são iguais aos olhos do Senhor.
quinta-feira, abril 09, 2009
Vamos Salvar o Planeta
Contexto: O Português tem tão enraizado no seu ADN o gosto pela condução solitária como a impossibilidade motora de fechar a água enquanto tomam banho, levando ao desperdício de recursos hídricos e energéticos fundamentais.
Motivação: Levado pelo extremo altruísmo e amor pelo planeta, que é afinal meu apanágio, proponho a criação de um novo movimento o Duche Share.
Mecânica: Partilhar os duches através do cruzamento de horários, localização geográfica, temperaturas óptimas, gostos cosméticos, género, etc.
Dando o mote, mostro já a minha total disponibilidade para partilhar a minha banheira todos os dias por volta das 8:15 da manhã na zona da Venda do Pinheiro. No entanto, devido ao exíguo espaço existente, a oferta está limitada a senhoras jovens e com as seguintes volumetrias: 86-60-86.
quarta-feira, abril 08, 2009
7.1 NA ESCALA BERLUSCONI
segunda-feira, março 30, 2009
Tenham vergonha...
domingo, março 29, 2009
segunda-feira, março 23, 2009
Roubo de Catedral
Confesso que, enquanto o Moita Flores não for à televisão e descrever o modus operandi deste crime, para mim, este incidente, não será mais do que um fait divers do futebol.
quinta-feira, março 19, 2009
Crescei e multiplicai-vos …
Ferreira Leite Presidente !?
Avança hoje o Sapo que Manuela Ferreira Leite garante irá brevemente chefiar o Governo. Sei que este noticia suscita os mais diversos sentimentos por parte das diversas facções politicas no entanto o sopinha, após uma leitura mais atenta dessa mesma noticia, garante que Manuel não só será chefe de governo como se calhar até já o é, desse grande país que é ... Porugal.
Massacres em Escolas Secundárias II
- Comia Special K de Frutos Silvestres
- Tinha uma pulseira em prata que lhe foi dada por uma tia
- Ouviu antes de sair de casa o LP “Brincando aos Clássicos” de Ana Faria
- Não gostava de Favas com Chouriço
- Usava Meias Turcas
Todos estes pontos são preocupantes e merecem a atenção de todos embora o cerne esteja nas meias, que são a verdadeira acendalha que despoletou este massacre. Afinal todos sabemos que o Médio Oriente é povo de pavio curto e temperamento explosivo.
* Pergunta e bem, o leitor como é que um jovem Alemão chegou a este título épico da música nacional? Na realidade trata-se de um estilhaço da emigração lusa
* Nem do prato nem da canção do José Cid
Massacres em Escolas Secundárias I
Sinceramente sou totalmente a favor que se proíbam os jogos violentos se apenas servem para deturpar as moleirinhas ainda moles dos jovens, mas acho que o esforço de alguns governos é nesse sentido bastante tímido. Eu, por exemplo, gostaria de ver essas proibições estendidas aos seguintes jogos:
- Monopólio – a frustração atroz em que vivo por já ter sido várias vezes dono do Rossio e ainda viver na Venda do Pinheiro
- Café Paradise – joguei que me fartei e ainda não tive qualquer orgia e como isso me deixa furioso. Bem … mas por outro lado também não tive de conhecer o Reinaldo!
- Mikado – apenas por que acho perigoso um jogo que não é mais do que um conjunto de paus afiados. Não sei bem porquê mas também não confio nada no Chinês que está na embalagem.
- Tom Raider* – Já andei por montes, vales, bosques, ruínas e cidades e nunca vi uma única gaja boa aos tiros e a rebolar-se pelo chão. Afinal todos os executantes dos massacres recentes são bem feiinhos**
Aqui fica a minha sugestão e depois não se queixem.
* Neste caso tenho de admitir que eu próprio, por total e exclusiva influência do jogo já vesti uns calções e top bem justinho, o que por si só é um verdadeiro massacre do bom gosto.
** Será que o problema é mesmo esse???
Os Fritz uma família feliz - Verdades Imprecisas
A história é tão comum que certamente estas linhas irão roçar a monotonia, mas ao completar os seus 19 anos, a emancipação era para a Menina Fritz uma prioridade e o Sr. Fritz, ao compreender os seus desejos e sabendo bem dos riscos que a esperavam neste mundo, tratou de lhe arranjar uma pequeno apartamento bem perto da casa de família – onde assim poderia proteger e acarinhar o seu tesouro.
Mas nem todos na família concordavam, Sra. Fritz estava declaradamente contra e nem quis saber dos planos de ambos. Para ela, mal a filha saísse pela porta, seria como tivesse desaparecido para sempre.
Pela calada Menina Fritz fugiu então para o seu novo refúgio, com o apoio e aprovação secreta do Pai e por lá foi ficando.
Aquele acto de rebeldia juvenil foi um rude golpe para a Sra. Frtiz que não mais dirigiu sequer uma palavra para ou sobre a filha. Mas Sr. Fritz não desistiu da Menina Fritz, fazendo-lhe visitas regulares, quer seja para apenas lhe levar alguns mantimentos, para saber como estava a passar ou apenas para lhe dar uns miminhos.
O tempo foi passando e Menina Fritz, agora já mulher, teve filhos (que Sr. Fritz tratava com um extremoso carinho, como se fossem seus). Com 8 filhos para criar era impossível manter ou sequer procurar um emprego, sendo que em mais uma prova de seu amor incondicional por Menina Frtiz, Sr. Fritz garantia a subsistência desta nova e harmoniosa família.
Durante 24 anos, para eles, o mundo era aquele T1.
segunda-feira, março 16, 2009
Novo acordo ortográfico?
sexta-feira, março 13, 2009
Sexta-Feira, 13
Como é possível? Tinha que me acontecer logo a mim... azar do camandro...
O que vale é que eu não acredito muito nessa coisa do azar na 6ª feira 13. Até porque, como já dizia a malta lá da terra:
"Azar, azar... é cair de costas e partir o c......"
A culpa é do jogo...
"... investigadores alemães descobriram que Tim era um fanático por armas e nos últimos meses ficou viciado em Splinter Cell, um jogo de computador no qual o objectivo é matar pessoas."
Em primeiro lugar, quero dizer duas coisas:
1) o objectivo do Splinter Cell não é matar pessoas... é cumprir missões da forma o mais discreta possível, se possível, sem sequer ter contacto com outros;
2) além disso, já joguei muito a este jogo e, até hoje (nunca digas nunca...), ainda não fui à Escola "Cor-de-Rosa" em Loures matar alunos e professores.
Não sei quanto ao caro leitor... mas a mim irrita-me a constante desculpabilização e desresponsabilização das pessoas...
Antigamente costumava dizer-se que as armas não matam pessoas. São as pessoas que matam pessoas.
Mas agora, aparentemente, está tudo ao contrário. É o ambiente em casa que é mau, é um mau dia no trabalho, é o bairro onde se vive, são os pais que não lhes dão carinho (não era o caso deste, em que o pai, inclusivamente, o levava frequentemente a practicar tiro ao alvo com as suas armas que guardava em casa), e agora, até é o Splinter Cell, esse jogo criado, sem dúvida, pela mão de Belzebu, ele próprio!!
Pobres daquelas pessoas que têm todos estes problemas e ainda por cima têm que aguentar uma vida inteira sem poder sequer matar ninguém.
Desses, ninguém fala...
segunda-feira, março 09, 2009
Censos do Crime
Não venho para evangelizar ou tecer qualquer reflexão sobre uma potencial ligação entre a crise e o crime, mas sim explanar algo muito mais profundo e que mexe com o meu sistema nervoso: a necessidade dos jornalistas sublinhar sempre as idades dos meliantes.
Será então que, tal qual como o amor (que bonita analogia) o crime não escolhe idades e será também que a sociedade está pronta para aceitar grandes diferenças de idades entre os membros da mesma quadrilha?
Parece até que consigo visualizar a seguinte conversa de corredor na Associação Nacional do Crime Organizado (acredito que deva de existir tal organização ou similar caso o crime seja mesmo organizado):
“- Já sabes do Zé?
- O quê? Foi apanhado a gamar uma caixa multibanco num qualquer tribunal?
- Pior! Parece que agora anda a gamar com um gajo que tem menos 15 anos que ele.
- Porra! Antes trabalhar nas finanças.”
sexta-feira, março 06, 2009
Aladino
Criatividade e autoria de Pedro F.
Adaptado para o Sopinha com autorização
quinta-feira, fevereiro 26, 2009
Humor... Ou talvez não!
- Acorda Paulo. Já são seis.
- O quê?!? Já meteram outro?!?!
Lisboa em Obras e a malta à espera!
"À pouco, pela manhã, vi um acidente curioso junto à casa dos Bicos!" Lá está, bom título para um filme português que será um grande sucesso se a Soraia não se importar de se desnudar. Mas infelizmente o título para si caro leitor temo que apesar da força do título esta história não tenha apoteose que merecia!
Um dos carros que circulava na via principal e ia devagar não parou! O segundo carro que seguia na faixa contrária e queria virar à direita - e que também seguia devegar - não parou! O que saia do estacionamento não parou! Tudo em câmara lenta... e à macho!
Ou seja, influenciados pela mega campanha: Portugal não pode parar... Não pararam!
Imbuidos do espírito dos nossos "égregios avós", qual padeira de aljubarrota, qual Martim Moniz, qual D. Afonso Henriques, qual Nuno Álvares Pereira... Relembrando o slogan dos No Name Boys... Se ninguém pára o Benfica... Ninguém nos pára!!! (esqueceram-se foi que o Benfas tinha levado três na pá no fim de semana passado e se era para bater... que sejam três a mocar... e lá voltamos ao título forte!).
E assim o trânsito que já é um inferno matinal passou a um agradável momento de partilha do melhor que a TSF tem para oferecer com as recorrentes canções matinais das estações mais POP.
A próposito... André Sardet... Se tiveres a ler isto... A tua última ideia de colocar criancinhas com vós imberbe como coro dá-me vontade de correr... em direcção a um abismo!! Está claramente ao mesmo nível dos Jardins Proibidos, Baia de Cascais e do teu próprio êxito Feitiço. Bolas! Eu sei que as rádios têm de cumprir quotas mas escusam de colocar na playlist sempre a mesma música.
Ah! Já agora: Rui Reininho! Para ti também um forte abraço! A ideia de fazer um slow da música Bem Bom das Doce... É um ideia que consigo traduzir numa palavra... Deixa ver se consigo uma palavra boa... Hum... Estupidez!! Proposta: Pegar nos Jardins Proibidos do Sardet e fazer uma rockalhada - mas alterando a letra com as devidas adaptações à Reininho!
Que tal:
«Quando amanhece logo a pricezinha
Que aos 16
Não leu o senhor dos aneis
Agita a luz sem querer
E nesse dia bem devagar
É como saltar à fogueira
Uma barragem de fogo uma fronteira!»
Pensando bem... proponho... "Panpipes!": "Reininho, Sardet e Gonzo tocam cada um a sua flauta". Se a música não é boa acredito que o DVD será sem duvido um mega hit! Mas não para ver no Natal com a família!
Lá está, confirma, o título é bem melhor que o texto!!
Já agora a parte da luta (luto): Não despachem depressinha as obras que o Santana volta para a Câmara! E ele já me pediu o portfolio das minhas amigas ;)
sexta-feira, fevereiro 20, 2009
A prova de que o Sócrates lê o Sopinha
Na sequência do post "Comunicação ao Estado", surge agora esta notícia no Jornal de Negócios:
"Contribuintes poupam 3 milhões com simplicação de comunicação ao Estado"
No corpo da notícia pode ainda ler-se:
"O Governo aprovou hoje uma medida do programa Simplex que visa simplificar a comunicação dos contribuintes ao Estado, ou seja, estes passam a ter de transmitir uma mesma informação apenas a uma entidade em vez de o terem que fazer a três. Esta medida deverá fazer com que cidadãos e empresas poupem cerca de três milhões de euros."
Se isto não é a prova de que o Sopinha de Massa está sempre um passo à frente do seu tempo, então não sei o que é...
sexta-feira, fevereiro 13, 2009
Mudanças no curso da história
Primeiros estudos feitos pela Sociedade de São Pio X, revelam desde já que Hitler tinha uma extraordinária sensibilidade para as artes, tendo sido mesmo, durante a juventude, companheiro de profissão de Marcel Marceau, nunca chegando a cancelar a sua quota no sindicato.
Em suma, o Sopinha em conjunto com a Sociedade de São Pio X, será o primeiro a adiantar que embora tenha sido um ditador sanguinário, Hitler era na realidade um "mimo"!
quinta-feira, fevereiro 12, 2009
segunda-feira, fevereiro 02, 2009
terça-feira, janeiro 27, 2009
Amén
É importante referir que esta sociedade tinha sido excomungada pelo papa João Paulo II e que foi "des-excomungada" no passado Sábado, 24/01, por Bento XVI.
Então, este senhor, numa entrevista retransmitida pela televisão sueca, afirma que:
1) O holocausto não teve todo o alcance que os historiadores afirmam.
2) O que se vê hoje em dia é o produto de propaganda feita em Hollywood
3) Nunca existiram câmaras de gás
4) Ao todo, apenas pereceram 300 mil Judeus nos campos de concentração Nazis e não 6 milhões
Não é má técnica: negar com tal veemência um facto até que ele deixe de ser facto e passe apenas a boato.
Acho que todos temos a aprender com este Bispo.
No meu caso pessoal, vou começar a negar que o Porto alguma vez tenha ganho um campeonato nos últimos 10 anos.
E estou disponível para entrevistas para falar sobre o tema.
sexta-feira, janeiro 16, 2009
Em relação aos comentários do D. Policarpo...
O milagre do rio Hudson
segunda-feira, janeiro 05, 2009
domingo, janeiro 04, 2009
AFINAL... QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU ?!
Na sequência de uma conversa num jantar entre amigos surgiu uma questão que foi levantada recentemente por Brenman na sua tese sobre a relação das crianças com as histórias infantis e que desde aí tem gerado alguma polémica. O autor defende que, contrariamente ao que tem sido defendido por muitos, é bom que as histórias contenham personagens maus e violentos, tipo lobo mau, bruxas, etc, pois as crianças precisam aprender a lidar com e a vivenciar essas emoções.
Ora o que aqui a meu ver merece alguma reflexão não são as suas observações, que evidentemente me fazem sentido, mas sim a tendência crescente para educar as crianças de forma asséptica, a qual por sua vez parece corresponder a uma cada vez maior preocupação parental em expor os seus rebentos a algo que sempre fez e sempre fará parte da natureza humana, como é o caso do mal e da violência.
Ora porque será que os pais andam tão preocupados com a violência e tão envolvidos em estratégias educativas para a neutralizar senão porque eles próprios se mostram cada vez mais incapazes em lidar com esses sentimentos?... O resto corre por conta dos mecanismos de identificação projectiva, visto que a forma como os pais intuem os filhos depende das partes de si próprios sobre eles projectadas.
Desta forma, o preocupante não é a violência presente nos contos infantis mas a violência latente presente no interior de cada mãe ou pai excessivamente preocupado com a violência. Pois dos progenitores a criança não pode desviar os sentidos…
Assim, preocupante para mim é a interiorização silenciosa que a criança é forçada a fazer do mal e da violência contidos nos pais e que vai constituir as bases de identificação de que tanto precisa para construir a sua identidade.
Muito mais pacifica em termos desenvolvimentais, por paradoxal que possa parecer, é a violência mais turbulenta, mas sobretudo visível, que permite à criança jogar os seus conflitos, fazer à vez de vitima e de carrasco, identificar-se a uns e/ou a outros, encenando movimentos de aproximação e de afastamento segundo os afectos nela mobilizados.
Claro que muitas questões surgem relacionadas com este tema da violência presente nas referencias culturais, sobretudo as que dizem respeito ao simbólico e à metáfora e à forma como a sociedade de hoje os vive e os transmite à criança, mas isso terá que ser em outro blogue ; )
Deixo-vos com duas imagens, o lobo mau de barriga aberta, e um pai horrorizado com a barriga aberta do lobo mau... Não será com certeza difícil perceber qual é a que pode fazer mais estragos na mente de uma criança ...